Na CPI da Covid 19 estão sendo reveladas verdadeiras barbaridades sobre o governo Bolsonaro/Mourão. Além da negação da ciência, charlatanismo e má fé, agora surgiu um fato novo: Corrupção.
É incrível, mas ao atirar no rato acertou o gato! Buscando fatos que incriminariam o governo por genocídio, a CPI acabou revelando um esquema de corrupção na compra de vacinas, com desvio de U$ 1 por vacina!
Se já era grave saber que o governo não queria comprar vacinas, saber agora que se aproveitou da situação desesperadora para colocar um pixuleco na compra das mesmas, é de causar total indignação.
O movimento que vem saindo às ruas, pedindo o Fora Bolsonaro/Mourão e está em franco crescimento, programava para o dia 24/07 uma nova mobilização nacional. Porém, com essas notícias da corrupção, o movimento antecipou para o dia 03/07 a mobilização nacional.
Sabemos que ainda é preciso muito cuidado com a Covid-19, que as pessoas que não tomaram vacina precisam se preservar, que os que tem comorbidades precisam permanecer em casa, e quem já tomou vacina tem que seguir os cuidados com máscaras e álcool gel. Mas, temos que fazer grandes manifestações por todo o país.
Os que não puderem ir às manifestações podem – e devem – fazer manifestação pela internet, dando todo apoio à mobilização nacional. Ninguém deve ficar sem fazer nada! Todos precisam reagir a esta situação.
Os bancários da Caixa têm mais motivos ainda
Na Caixa tivemos dezenas de mortos pela Covid-19, a maioria são empregados que estiveram na linha de frente do atendimento ao Auxílio Emergencial.
Mas, a administração da Caixa demonstrou desprezo total aos empregados quando não pagou a PLR integralmente, descumprindo o Acordo Coletivo. Segundo o Sindicato de São Paulo, a Caixa reconheceu o erro, mas não pagou.
E mais, deu um golpe na Funcef e derrubou os representantes eleitos pelos empregados no CD e CF. E agora prepara um aumento no custo do Saúde Caixa muito acima do reajuste dos salários.
E o governo ainda fez a privatização da Caixa Seguros, obrigando os próprios empregados a venderem as ações da empresa, com metas altíssimas.
Se a situação geral do país já era suficiente para em empregados Caixa saírem em apoio às mobilizações pelo Fora Bolsonaro/Mourão, a situação específica é mais que suficiente.
Vamos todos às redes sociais chamar o dai 03/07! Fora Bolsonaro e Mourão já!