Em fato relevante publicado hoje, 17 de abril, a Caixa informa “que o Conselho de Administração aprovou, nesta data, a migração dos negócios de Loterias da CAIXA para a CAIXA Loterias S.A, sua subsidiária integral”.
A nota acrescenta que “a migração conferirá maior foco e contribuirá para o objetivo de modernização do negócio de loterias, expansão do mercado de jogos, diversificação dos produtos e incremento do resultado”.
A ver até quando a subsidiária, criada em 2016 pelo governo Temer, será integralmente da Caixa. As Loterias, agora, estarão sob a administração de uma sociedade anônima. A exemplo da Caixa Seguridade, fica aberta a hipótese de oferta de ações em bolsa de valores. Em outras palavras, aberta à privatização.
A ver, também, em que o “negócio de loterias”, que se sustenta na credibilidade da Caixa empresa pública, crescerá com a sociedade anônima.
A ver, por fim, se a sociedade anônima, aqui também a exemplo da Caixa Seguridade, se prestará apenas ao ingresso de candidatos privados à divisão dos ganhos, sem trabalho algum.