Na noite de ontem (23/fev.), a Funcef informou em nota que “estão suspensos os efeitos do edital de reabertura do prazo de inscrição para o processo eleitoral FUNCEF 2024”.
A inscrição de candidatos ao processo eleitoral a órgãos estatutários Funcef foi estabelecida, pela Comissão Eleitoral nomeada pelo Conselho Deliberativo da Fundação, para o período de 1º a 15 de fevereiro. Encerrado o período, e mesmo com o registro de candidaturas a todos os cargos, a Comissão Eleitoral Funcef resolveu admitir novas inscrições, definindo, para tanto, prazo de 21 a 26 de fevereiro. A Comissão não informou a razão para tal reabertura.
Na nota divulgada ontem, diz a Funcef que a suspensão foi determinada pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, órgão de fiscalização de fundos de pensão, e que assim permanecerá até ulterior deliberação dessa autarquia.
Processo eleitoral
O processo eleitoral se destina a, por meio de voto direto de participantes tanto da ativa quanto aposentados, escolher integrantes de três cargos: conselheiro titular, com respectivo suplente, ao Conselho Deliberativo; de conselheiro titular, com respectivo suplente, ao Conselho Fiscal; e titular da Diretoria de Administração e Controladoria. A eleição, em primeiro turno, está marcada para o período de 16 a 19 de abril. Se necessário segundo turno, votação de 27 a 30 de abril.